202404160735

Notícias

1º Biologia em Foco da Uniara atrai centenas de alunos dos ensinos fundamental e médio

Publicado em: 04/10/2011

O Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio do curso de Biologia, realizou o "1º Biologia em Foco", que contou com a presença de 247 visitantes no dia 3 e 186 no dia 4 de outubro. O evento teve por objetivo oferecer gratuitamente aos alunos dos ensinos fundamental e médio diversos minicursos de biologia.

“Eles se interessaram principalmente pelas atividades realizadas no laboratório de anatomia, como as que explicam o sistema endócrino, o aparelho digestório, e o sistema locomotor (esqueleto). O minicurso sobre pilhas e baterias também foi bastante procurado”, comenta a coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka.

O “Biologia em Foco” foi organizado pelos próprios estudantes de licenciatura do curso e ministraram as atividades de forma criativa, mostrando os fenômenos e curiosidades do mundo natural. “É um treinamento para eles, que serão futuros professores. Senti que estão mais seguros, que se prepararam para a atividade. Acho que o evento deu resultado e conseguimos atingir os objetivos”, finaliza Tereza.
 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI