202104110351

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-comportamento-do-consumidor/ 27 317 EAD Pós-Graduação 3 Marketing e Comportamento do Consumidor Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Início imediato

Marketing e Comportamento do Consumidor

O Curso

O curso de especialização em Marketing e Comportamento do Consumidor tem o objetivo de formar profissionais capacitados a entender o processo de consumo, projeto e estratégias de marketing para o ambiente empresarial moderno.

Atualmente, o ambiente de negócios prevê grande atenção para o entendimento do comportamento do consumidor, buscando analisar o processo e os fatores envolvidos na decisão de compra. É fato que o consumidor moderno é bombardeado por informações vindas das mais diversas formas e direções, incluindo novas e tradicionais tecnologias. Também é fato que, nas últimas décadas, com as várias alterações econômicas mundiais e com a globalização, o consumo se transformou em um novo paradigma e o homem passou a vivenciar uma Era do Consumo. Diante desse cenário, conceber um programa de pós-graduação que trate dos diversos aspectos que envolvem a decisão de compra se tornou adequado para atender às necessidades latentes de vários segmentos de gestão empresarial.

Mercado de Trabalho

A gestão empresarial moderna necessita de profissionais que compreendam o consumo nos seus mais diversos aspectos, podendo utilizá-lo dentro de planejamentos estratégicos de conquistas de novos consumidores. Ao mesmo tempo, a Uniara já ministra, na categoria presencial, cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e o curso de pós-graduação MBA Gestão de Marcas e Marketing, sendo, na região, referência em formação de profissionais gestores de comunicação. Neste momento, é missão da Instituição colocar à disposição do ambiente virtual um curso aprofundado e conceituado na formação de profissionais que possam entender o consumidor moderno e contribuir com as empresas.

Público-alvo: Profissionais das áreas de Administração, Economia, Publicidade, Moda, entre outros que atuem na relação entre empresa e consumidor.

Conteúdo Programático

Módulo: Mercado e Administração Estratégica (110h)

  • Unidade 1: Globalização e Responsabilidade Social;
  • Unidade 2: Empreendedorismo;
  • Unidade 3: Conceitos Básicos de Administração e Planejamento Estratégico;
  • Unidade 4: Estratégias de Administração Estratégica;
  • Unidade 5: Diretrizes Estratégicas;
  • Unidade 6: Planejamento Estratégico.

Módulo: Comportamento do Consumidor Moderno (110h)

  • Unidade 1: Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 2: Pesquisa de Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 3: Cultura e Sociedade do Consumo;
  • Unidade 4: Economia do Consumo;
  • Unidade 5: Análise do Consumo em PDV.

Módulo: Marketing e Consumidor (110h)

  • Unidade 1: Consumidor e Marketing de Relacionamento;
  • Unidade 2: Estratégias de Marketing;
  • Unidade 3: Marketing Digital;
  • Unidade 4: Plano de Negócios.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior .

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC OPTATIVO* (160H)

*O TCC é opcional e terá custo adicional.

Importante: Por se tratarem de conteúdos independentes os módulos podem ser oferecidos em uma ordem diferente da apresentada acima.

Coordenação

Eduarda Escila Ferreira Lopes

Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP e mestrado em Comunicação pela mesma Instituição. Doutoranda em Educação também pela UNESP. Ministra aulas no ensino superior desde 1999.
http://lattes.cnpq.br/7607645016390507

Investimento

Investimento (opções)

  • 24 parcelas de R$ 303,97 (BOLETO)
  • 18 parcelas de R$ 368,44 (BOLETO)
  • 12 parcelas de R$ 442,13 (CARTÃO DE CRÉDITO)
  • 12 parcelas de R$ 497,40 (BOLETO)
  • 6 parcelas de R$ 939,53 (BOLETO)
  • 1 parcela de R$ 4642,40 (BOLETO OU CARTÃO)


WhatsAppLigue ou fale pelo whatsapp (16) 99721-2418 para ter mais informações sobre o curso e descontos.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação das empresas conveniadas.

Inscrição

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-comportamento-do-consumidor/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI