[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

PM fiscaliza uso de cinto de segurança em Ribeirão Bonito

Por: NATHALIA CRESSONI PESSA

02/10/2003

A Polícia Militar de Ribeirão Bonito (SP) intensificou, em setembro, a fiscalização sobre o uso do cinto de segurança.

Segundo a Polícia Militar, desde 1997 o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros de veículos, em todas as vias do território nacional passou a ser obrigatório.

Mas em Ribeirão Bonito, cidade com cerca de de 12 mil habitantes , a população, em sua maioria, que no início respeitou e aceitou bem o uso do cinto de segurança, com o passar do tempo, passou a não respeitar mais a lei.

Em função disso, a Polícia Militar tem realizado semanalmene blitz nas entradas e saídas da cidade e também na área central. E tem aplicado multas e punido os infratores.

Apesar da iniciativa da polícia ser preventiva,há quem reclame."Chegou em casa uma multa e não sabia o motivo e ao abrir verifiquei que estava relacionada ao não uso do cinto de segurança. Por que andar de cinto em uma cidade tão pequena e sem movimento?" indaga o estudante de psicologia e munícipe que não quis se identificar.

Segundo o policial militar da cidade, Luiz Henrique Ortega, as blits estão tendo bons resultados."Quem não respeitar a lei vai levar multa", alerta.

Segundo ele, em setembro, foram aplicadas cerca de dezoito multas, pelo não uso do cinto de segurança." A penalidade é grave e significa a perda de cinco pontos na carteira nacional de habilitação. O valor da multa é de 120 ufirs, ou seja R$195,00", informa .

Ele acredita que somente assim a população terá consciência de que tem de usar o cinto de segurança, como forma de preservar a própria vida.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/