Ageuniara

Programa beneficia instituições de Araraquara

Por: JOCASSIA AVELAR CANAVERDE

02/10/2003

Projeto do vereador Marcos J. Rodrigues(PL), instituiu em Araraquara(SP) o Programa "Alimento na mesa". A lei que foi aprovada, em 10 de janeiro de 2003, mas ainda não entrou em vigor será aplicada em instituições de caridade, que terão que se cadastrar para serem beneficiadas.

"Para a lei ser aplicada é preciso que o Executivo aprove. Será preciso, também, disponibilizar um lugar e uma linha telefônica própria", diz o vereador.

Segundo ele, os alimentos serão coletados e o trabalho será realizado com a ajuda de voluntários, pois a prefeitura não pode ter gastos com esse tipo de programa.

"Mais de 30% dos alimentos são jogados fora, por isso eles serão coletados para serem utilizados no programa. Como exemplo temos a Casa da Sopa, em Araraquara, que não oferece mais refeições por falta de alimentos e contribuições".



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/