Ageuniara

Banco do Povo abre nova linha de crédito em Pirassununga

Por: TATIANI DA CRUZ COSTA

02/10/2003

O Banco do Povo abriu uma nova linha de crédito, em Pirassununga(SP) que permite a concessão de financiamento a empreendedores em início de negócio, sem a obrigatoriedade de comprovar experiência anterior, conforme determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O público alvo são empreendedores formais ou informais que pretendam iniciar um negócio e que necessite de equipamentos.

Segundo Rafael Alves de Oliveira, funcionário do Banco do Povo, para ter acesso ao crédito, o cliente deverá residir em Pirassununga, não ter restrições no SPC( Serviço de Proteção ao Crédito) e no SERASA, ser maior de dezoito anos de idade ou emancipado, apresentar comprovante de participação e aproveitamento de curso de capacitação profissional, promovida pela Prefeitura Municipal, e um avalista.

"Ficou mais fácil lançar-se em um negócio, após essa mudança, principalmente porque os juros são baixos", diz Maria do Carmo Cunha, microempresária.

Os valores iniciais para essa linha de crédito são de R$ 200,00 a R$ 600,00, de acordo com a estimativa do faturamento do novo empreendimento, e possui a menor taxa de juros cobrada hoje neste tipo de financiamento; apenas 1% ao mês. Pode ser pago em até 18 parcelas mensais, no caso de máquinas e equipamentos, e seis parcelas, quando se trata de estoque de mercadoria



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/