[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
O anticoncepcional injetável tem a mesma ação da pílula,mas não protege contra Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. "Os anticoncepcionais injetáveis são hormônios aplicados por via intramuscular por mês ou a cada três meses, dependendo do tipo de dosagem",explica a ginecologista Dra.Márcia da Silva, de Araraquara (SP).
Segundo ela, a injeção age como a pílula, os hormônios fazem o organismo acreditar que a mulher está grávida e suspendem a ovulação. "O uso a pílula deve ser recomendada pelo médico, que indicará a dosagem mais adequada ao organismo da mulher", informa.
Segundo a ginecologista, as mais beneficiadas com esse tipo de contracepção são as "esquecidinhas", que a mulher precisa tomar uma vez ao mês ou a cada três meses. "Mas os médicos e pesquisadores ainda não sabem afirmar qual o efeito desses contraceptivos à longo prazo", alerta a Dra.Marcia.
Ela explica que embora o anticoncepcional injetável seja eficaz, não previne contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. "Por isso é necessário utilizar em conjunto a camisinha", afirma
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI