[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Feira de artesanato acontece todos os sábados no Parque Infantil de Arararaquara

Por: ISABELA CRISTINA MARQUES LUIZ

16/11/2016

Todos os sábados das 9h às 18h no Parque Infantil de Araraquara (SP), acontece a feira de artesanato. ArtesãoS da cidade expõe seus trabalhos feitos com muito carinho. Um ambiente calmo e bonito perfeito para caminhar com amigos e familiares aproveitando para conhecer os artesanatos que cada um faz. Muito dos artesãos dependem de seus trabalhos, então as feiras sempre são bem vindas.

A feira conta a mais variada opção de expositores como alimentação, vestuários, artes, músicas, artesanato entre outros. Há ainda o espaço aberto para músicas ao vivo e o balaio de poesias.

“A feira atrai sempre, principalmente, pela sua localização onde muitos vão fazer caminhadas, correr ou passear. Mas isso não significa assim como no Daae, onde também acontece uma feira, que apresenta muita gente que mostra um sinal de boas vendas”, relata o artesão Lewis Silva

Silva faz artesanato a mais ou menos uns dez anos, mas para comercializar apenas cinco anos. Trabalha com brinquedos de madeira, pêndulos, móbiles, incensários de bambu, bijuterias, mandalas, fantoches em retalho, porta-treco em retalhos e madeira, bolsas de retalho, incensos e muitos outros.

“Espaços abertos para a cultura de uma cidade é sempre bem vindo. Na atualidade aberta ao público, estamos apenas com o Choro das Águas, a feira do parque acontece uma vez por mês, mas agora a feira somente para os artesãos do Parque Infantil acontece todos os sábados”, informa.

Para Juliana Constantino, que também é artesã, a feira é uma iniciativa bacana, pois ajuda os artesãos de Araraquara expondo seus trabalhos numa vitrine aberta. Um lugar onde muitos passam por lá, tanto para fazer exercícios físicos quanto passeando com a família, tornando uma oportunidade de mostrar nosso trabalho.

Ela relata também que nem sempre atingem a venda esperada no dia, mas com o contato com os clientes acaba gerando uma amizade e até mesmo encomendas.

" Desde meus 10 anos de idade gosto de fazer artesanato, mas amo trabalhar com Patchwork que já faz quinze anos. Quando ganhei minha primeira máquina de costuras, aquela mais conhecida como a máquina da vovó, meu pai a arrumou para mim e me incentivou bastante, então me aprofundei mais ainda", relata Juliana

Ela lembra que começou a fazer pano de prato para presentear a família e para si mesma quando começou a montar seu enxoval. Venda mesmo foi quando uma amiga conheceu seus trabalhos e começou a falar para os conhecidos. Fez curso de corte e costura e também de Patchwork no SESI. “A feira trás de bom para mim as vendas, o contato direto com os clientes que são diversos, homens, mulheres, jovens... Eles, ao passarem por nós, criam uma curiosidade em conhecer nossos trabalhos, onde acabam criando um laço de amizade”, completa Juliana

E com esse laço de amizade estão sempre se comunicando e avisando quando acontecem as feiras, tornando um atendimento personalizado, ou seja, fazem do gosto do cliente e ali ele sairá com o que realmente procurava.

“Os artesãos embarcam nos sonhos dos clientes, pois fazemos os trabalhos com muito carinho e amor e do jeitinho que eles querem, com isso recebemos muitos elogios e isso nos motiva muito” , finaliza Juliana.

Publicada em 16/11/2016 às 19h59.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/