202101271255

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Motoristas de Araraquara optam pela gasolina na hora de abastecer

Por: LUÍS RENATO DE CAMPOS DAMIM

16/11/2016

De acordo com o site: www.acidadeon.com/araraquara/, chegar ao posto de combustível e fazer conta. Essa tem sido a rotina de muitos araraquarenses diante do preço do etanol e da gasolina. Segundo levantamento semanal feito pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), a gasolina aumentou 1,7% no último mês, enquanto o etanol, 6,8%. Hoje, a gasolina está custando em média R$ 3,58, o litro e o etanol, R$ 2,64. A este preço, segundo o cálculo baseado no ‘gasto de combustível’, em Araraquara (SP) está compensando abastecer com gasolina, mesmo ela estando visivelmente mais cara que o etanol.

Para a professora Leticia Olliveira, de 32 anos, na maioria das vezes opta pelo etanol. “È mais barato e polui bem menos, porém semana passada e essa coloquei gasolina e visivelmente mais cara, foi melhor porque está durando bem mais”, diz ela. Entretanto, a professora confessou que mesmo sabendo que a gasolina rende mais, às vezes pelo preço, prefere colocar o etanol.

A vendedora Maria Fernanda Pereira, 45, diz que sempre abasteceu com etanol, mas já voltou a usar gasolina, pois o preço do etanol não está compensando. “Está caro demais”, reclama.

O frentista Roberto da Silva Ferracine, de 43 anos, diz que a maioria dos consumidores estão acostumados com etanol. “Mas, sabemos que se for levar em consideração o preço, a gasolina está compensando mais ultimamente”, explica Ferracine. 

Alternativas para manter orçamento equilibrado

Andar a pé tem sido uma das soluções encontrada pela dona de casa Mara Santanna de Assis, 55. Para ela, o combustível está caro, por isso, não tem utilizado quase o carro. “Para mim, não dá para ficar andando de carro com o combustível a este preço”, afirma.

Outra solução muito utilizada, devido o preço do combustível, é andar de bicicleta.O estudante Artur Gouveia, 24 anos, conta que na maioria das vezes, utiliza bicicleta, que não polui. “Mas na hora da correria do dia a dia, não tem jeito, o carro é bem mais prático”, confessa.

Fonte de pesquisa : www.acidadeon.com/araraquara/

Publicada em 16/11/2016 às 21h03.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI