202101190953

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Evento ajuda no tratamento de jovem de Ibitinga

Por: LEONARDO BRANCO NOGALES

26/10/2016

No último sábado (23/10) aconteceu, em Ibitinga (SP),  o evento social conhecido como "2ª Queima do Alho", promovido pelo Rotaract Club da cidade. Com a presença de público significativo, o evento envolveu um almoço, que aconteceu num tradicional salão de festas de um bairro rural e conseguiu uma expressiva arrecadação que irá ajudar no tratamento pós transplante da jovem Aline Lopes, de 21 anos,de Ibitinga, e de projetos sociais desenvolvidos pelo Rotaract local .O cardápio selecionado ficou por conta da Comitiva '' Saudade do Corredô ',' de Novo Horizonte (SP).

A presença da Aline, no almoço, foi bem prestigiada pelo público e quando perguntada sobre sua cirurgia, ela disse que foi bem sucedida, mas que precisa tomar muitos remédios por causa de seu rim.  ''O transplante que eu realizei, há quatro meses, tem respondido bem e melhorado até meus sintomas da doença de LUPUS. No entanto, é preciso tomar muitos remédios para meu rim não ser rejeitado pelo meu organismo. Por isso, tenho tido reações e complicações em minha saúde, mas irei superar'', relatou. 

Segundo a moradora Maria Aparecida Carvalho, moradora do bairro Centenário, que participou do evento, ''o almoço estava muito gostoso, com o cardápio selecionado e agradou a todos  A Aline merece ficar bem após toda essa complicação que passou ao longo da sua vida. Fico feliz por ela", declarou.

Bom lar dos idosos

Um dos projetos desenvolvidos pelo Rotaract CLub é o '' Bom lar dos idosos '' . Em parceria com o Lar São Vicente de Paula, eles fazem visitas aos idosos e realizam atividades como os jogos de truco e bocha, piqueniques e sessão de filmes.

O presidente do Rotaract, Luiz Gustavo Tórtura disse que o projeto incentiva as pessoas a visitar os velhinhos e cuidar dos seus pais. "É uma satisfação tirar um sorriso desses idosos que até alguns anos atrás estavam em atividade e hoje estão debilitados, até mesmo, não presentes. Devemos cuidar dos nossos pais e respeitá-los, pois não sabemos como será o dia de amanhã", observou.

"Hoje temos a presença deles, mas pode ser que em alguns minutos isso mude e eles não estajam mais presentes conosco ou, até mesmo, eles sejam abandonados como muitos deles são pelos seus filhos e parentes'' finalizou Tórtura.

Publicada em 26/10/2016 às 20h17.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI