Ageuniara

Companhia de S. Carlos apresenta peça selecionada em projeto estadual

Por: RAQUEL BAES CORREIA

21/10/2016

A companhia de teatro de São Carlos, Cia Sanca, apresenta na próxima sexta-feira, dia 28/10, na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, o espetáculo “Roda da Fortuna”. A Companhia foi contemplada este ano pelo projeto de qualificação e capacitação cultural “Ademar Guerra”, da Secretária de Cultura do Estado. O evento é gratuito e começa às 19h.

Inspirada na mitologia grega, no HQ Sadman, de Neil Gaiman, e no livro “As Intermitências da Morte”, do autor português José Saramago, na peça, a figura da mMorte tem o seu destino interrompido pelas Três Moiras que usam a Roda da Fortuna para isso, provocando assim, uma confusão entre o mundo dos vivos e o dos mortos.

Sobre o “Ademar Guerra”

O espetáculo é resultado de um trabalho que começou no inicio de 2016, com a ajuda do projeto "Ademar Guerra" que designou o dramaturgo Gustavo Braunstein para dirigir e orientar os atores.

O projeto de Qualificação em Artes “Ademar Guerra” existe há 19 anos para orientar grupos de teatro do litoral, interior e capital do Estado de São Paulo. Atualmente, o projeto atua junto às Oficinas Culturais do Estado. Os grupos passam por um edital de seleção e, após isso, são orientados por outros artistas que acompanham o processo de pesquisa, produção e montagem de espetáculos, visando desta forma, o intercambio de informações entre eles.

De acordo com o ator Mateus Alves, da Cia Sanca, o projeto mudou inclusive a estrutura do grupo, trazendo mais autonomia para a companhia. “Participar dessa edição do projeto foi essencial para nossa formação. Acreditamos que essa vivência pode ser importante para qualquer grupo que esteja aberto para novas experiências”, afirma o ator.

A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda fica na Rua São Paulo, 745 – Centro, São Carlos. Os ingressospodem ser retirados loca, no dia e horário do evento, sexta-feira, dia 28 de outubro, às 19h.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/