[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Caminhões causam buracos na Praça Pedro de Toledo

Por: SARAH GEOVANA BARROS DA SILVA

21/10/2016

Buracos é o que não falta na cidade de Araraquara. Os moradores já estão até acostumados com esses problemas nas ruas. Agora, novos buracos apareceram em uma das praças mais conhecidas da cidade, a Praça Pedro de Toledo, localizada na rua Carlos Gomes, centro.

Os moradores do assentamento Bela Vista e famílias regularizadas no programa do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e no CadÚnico realizam feiras para venda de produtos orgânicos em três pontos da cidade, na Praça Pedro de Toledo, na Estação Ferroviária e no Terminal Central de Integração. Na feira da Praça Pedro de Toledo é necessário o acesso de caminhões e peruas para o transporte dos produtos orgânicos até o local das vendas. Os veículos entram na praça e permanecem até os feirantes irem embora.

Para as pessoas que ali circulam, como funcionários da EE "Antônio Joaquim de Carvalho", ou estudantes da Uniara, os buracos são feitos pelos caminhões dos feirantes.

Fernando Thummel, publicitário, de 30 anos, acha que os buracos são horríveis e que pode prejudicar a imagem da praça. “Acho os buracos perigosos. Essa praça é um lugar para se andar distraído, eu mesmo, as vezes venho para caminhar, ou jogar Pokemón Go, e morro de medo de cair”, conta.

Quem também está achando a situação péssima é Francisco Carvalho, um estudante que mora no bairro e sempre precisa desviar do buraco. “Sempre passo na praça porque moro ali perto e preciso fazer o caminho para ir trabalhar, mas já cheguei a tropeçar nos buracos e no momento não dei tanta importância, mas se fosse uma pessoa mais velha, com certeza iria cair e se machucar”, esclarece.

O gerente da EE "Antônio Joaquim de Carvalho", Luis Antônio Fernandes, contou que a escola está sendo prejudicada pelos buracos, mas que não é só esse o problema da praça.”Isso está estragando a praça, tanto para caminhar, como a estética dela, e eu tenho certeza que são os caminhões que fazem isso. Eles sobem aqui e se tem permissão ou não, não estão nem ai. Um grande problema que passamos também é a bagunça que essa praça fica de sexta-feira, encontro até pinos de cocaína aqui no jardim. Essa praça precisa ser valorizada, ela é muito importante”, explica o representante da escola.

Posição da Prefeitura

Segundo Eduardo Henrique Marin, gerente do setor de Agricultura da prefeitura, não estava ciente dos caminhões em cima da praça, e que tomaria providências sobre a situação. “Eu realmente não sabia que havia  buracos na praça Pedro de Toledo, mas com certeza mandarei fiscais ao local para certificar se realmente são os caminhões que causaram aquilo; acredito que tenha mais pessoas fazendo algum descarregamento no local”, justifica Marin, um dos responsáveis pela feira.

A Ageuniara entrou em contato mais uma vez com o gerente da Agricultura, Eduardo Marin, e ele contou que tomou conhecimento da situação, indo até ao local. “Hoje (21/10), posso confirmar que os caminhões realmente entram na praça e são permitidos no local. Muitos moradores do bairro não gostam da situação, por ocupar vagas de carro também, e a prefeitura tomará providência sobre os buracos”.

(Publicado em 21/10/16 - 19h29)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/