[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Exposição de desenhos e pinturas pode ser vista até o final de outubro

Por: VIVIANE MENDES REIS

28/09/2016

Começou no dia 06 de setembro e vai  até o 31 de outubro, na Biblioteca Comunitária, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a exposição de desenhos e pinturas do grupo do ateliê Bellintani & Calligaris, de São Carlos (SP) . Os horários de funcionamento são de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h. A Biblioteca Comunitária fica na área norte da Universidade.

Coordenada pelos artistas Leny Bellintani, Marcos Roberto Calligaris e Mayra Bellintani Calligaris,a  exposição reúne os mais variados tipos e técnicas de desenhos e pinturas. São mais de 60 obras tais como: impressionista, aquarela, óleo sobre tela, acrílico, nanquim, grafite, moderno, expressionista e entre outros.

O grupo que forma o ateliê conta com pessoas de diversas idades, desde crianças, a partir dos 3 anos, até adultos e idosos, que desenham e pintam por lazer, os que buscam aperfeiçoamento na área profissional e estudantes que pretendem prestar o vestibular que possuem relação com pinturas e desenhos, como Arquitetura, por exemplo.

“Eu vim apenas para admiriar os trabalhos que estão expostos aqui, e todos chamam atenção em sua maneira. Desde criança, eu amo pinturas e desenhos, e se eu tivesse tempo de sobra, eu iria passar todo esse tempo desenhando e fazendo parte de grupos tais como estes, não pela profissão, mas por lazer e por ajudar a melhorar o nosso humor no decorrer dos dias, pois a pintura é uma terapia”, opina a nutricionista Ruth Lucas Mascarenhas,que visitou a exposição.

Já a estudante Bruna Azevedo Mattos, diz que está terminando o terceiro colegial e já está prestando os vestibulares para poder cursar Arquitetuta. "Faço aulas de desenhos e tento me aperfeiçoar o máximo em relação a isso. Então, essa exposição explana as minhas ideias para quando eu começar a minha graduação. Cada pintura exposta aqui, com suas formas expressivas, já me ajudam bastante e me fazem querer começar a cursar Arquitetura logo”, finaliza.

Publicada em 28/09/2016 às 23h38.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/