Ageuniara

Bolshoi seleciona alunos de Araraquara

Por: SARAH GEOVANA BARROS DA SILVA

23/09/2016

A primeira etapa da prova estadual da Escola do Teatro Bolshoi, realizada em Araraquara no início do mês de setembro, selecionou 27 bailarinos que querem se juntar à escola russa. Deste total, 15 deles são de Araraquara e fazem ballet clássico na Escola Municipal de Dança "Iracema Nogueira". A próxima etapa será na sede brasileira da escola russa, no final de outubro, dias 21, 22 e 23, em Joinville-SC. Foram 227 participantes ao todo, sendo que 100 eram da Escola Municipal de Dança "Iracema Nogueira". Segundo Vivian Ibelle Tavares, coordenadora da escola, os participantes foram avaliados pela flexibilidade corporal e pelo estilo de vida.

Para Vivian, o diferencial da escola é ir muito além da dança. “O sucesso dos alunos já começou quando entraram na "Iracema Nogueira". Nosso potencial é a experiência oferecida na área ambiental e tecnológica. Isso deixa a criança mais antenada. O Bolshoi busca isso nas crianças dançarinas, principalmente no ballet clássico”, conta.

O Bolshoi já tem um araraquarense em sua equipe e isso acaba estimulando os demais alunos. “Dos 15 alunos escolhidos da escola Iracema, dez são meninos. Isso traz estímulos em outros meninos para seguirem essa carreira. A Bolshoi descobriu esse polo na escola Iracema Nogueira, um olhar diferente”, explica.


Controlando a emoção

Um dos escolhidos  é Cecília Bertolucci Schimitd, 9 anos, que está na correria para a viagem. Maria do Rosário Vellosa Bertolucci Schimitd, mãe dela, está ajudando nos preparativos. “Está corrido, ela que é do 1º ano do Iracema, está muito preocupada pois tinha poucas chances. Ela não comenta muito com niguém para não criar expectativa, mas está feliz; eu estou muito feliz e orgulhosa, tinha tantos participantes, se ela ficar, será um futuro incrível”, espera a mãe.

Quem também participa da seletiva é Arthur Silva, 10 anos. A mãe dele, Andréia Garcia, está muito feliz com a novidade. “Ele está super animado, quer conhecer a Bolshoi e até fala que vai embora com a escola. Eu estou ansiosa e torcendo muito. Quem vai com ele para Joinville é meu marido, ainda bem que temos o celular para comunicação. Se der certo vamos apoiá-lo em tudo. Agradeço muito a Escola Iracema, uma escola maravilhosa, os araraquarenses deveriam aproveitar melhor”, emociona-se.

(Publicada em 23/9/2016 - 29h14)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/