[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Oficina de Teatro Inclusivo é destaque em São Carlos

Por: JAKELLYNE SANTOS PRADO

30/08/2016

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Carlos (SP), está oferecendo vários cursos, entre eles, a Oficina de Teatro Inclusivo, realizada por Karen Godoy, que é atriz profissional, professora de teatro e Educadora Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

''As atividades surgiram com base na grande procura que havia por atividades específicas para pessoas com deficiência ou alguma mobilidade reduzida'', explica a professora. ''E o diferencial, é que todas as atividades são com adaptações para inclusão de participantes com deficiências'', completa Karen.

''O Gabriel sempre me pergunta quando é a próxima aula, ele gosta bastante de vir aqui, até melhorou a sociabilidade desde que comecei a trazê-lo na sede para participar dos cursos'', conta Rosana ( que preferiu não revelar o sobrenome), mãe do adolescente Gabriel, que é deficiente físico.

''Na oficina, os alunos aprendem diversos jogos teatrais e atividades, como técnicas de expressão corporal, vocal, comunicação através das palavras, dos sons, exercícios sensoriais e jogos de estímulos múltiplos'', destaca Karen.

A Oficina é de graça e aberta para todos os públicos, e as aulas ocorrem todas as quartas-feiras, em dois períodos, na parte da manhã das 08h30 às 10h30 ou na parte da tarde, das 14h30 às 16h30.

E para participar, é só acessar o link http://bit.ly/teatroinclusivo , ou ir até a sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que está localizada na rua Thomas Antônio Gonzaga, nº 120, próxima à entrada principal do campus da Universidade de São Paulo (USP) na Rua Trabalhador são-carlense, e fazer sua inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3306 - 8523 ou através do e-mail para secretariadeficiencia@gmail.com.

Publicada em 31/08/2016 às 20h31.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/