202101220046

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Gel promete revolucionar tratamento da cárie

Por: EMERSON DE OLIVIERA CAMARGO

18/09/2003

O Carisolv, um gel a base de hipoclorito de sódio e Aminoácido, que tem por propriedade remover a cárie, está conquistando o mercado nacional.

Desenvolvido na Suécia, em 1995, tem por objetivo eliminar a cárie dispensando o uso de anestesias, brocas e o desconforto que o tratamento realizado com o motor pode gerar.

Segundo a Doutora e Professora Maria Salete Machado Cândido, estudiosa do assunto, o uso desse gel só traz benefícios ao paciente, pois remove única e exclusivamente a dentina cariada, o que não acontece durante os procedimentos convencionais.

"O método consiste em aplicar o gel previamente preparado na dentina e aguardar em torno de trinta segundos para a ação do produto, em presença de cárie, surge um pigmento que logo a identifica. A cárie é amolecida e removida com instrumento adequado ao tamanho da cavidade, esse procedimento é repetido até que não ocorra mais o pigmento", explica.

Ela afirma que quando comparado ao sistema convencional, o trabalho realizado com o gel toma um tempo maior, e mesmo o custo sendo em princípio elevado, acaba compensando na eficiência e na praticidade.

O dentista Carlos Henrique Dowiscov, importa o produto e utiliza em seu consultório há dois anos. "Além de evitar reclamações e traumas, faço uso desse gel em idosos, crianças especiais e pacientes que exigem maior atenção em função do uso do equipamento de baixa rotação, como o motor" diz.

Dowiscov relata que o custo do Carislov é elevado em função de ser um produto recente e ainda não ser produzido no Brasil. O custo acaba sendo repassado ao cliente que muitas vezes reclama, mas não abre mão por manter um poder aquisitivo diferenciado.

"Tão logo seja fabricado no país, acredito que o custo também seja menor", finaliza

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI