[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Criado há dois anos em Araraquara (SP), o Santuário dos Gatos tem como objetivo proteger os animais abandonados ou mal tratados. Buscando atender melhor a demanda de animais, o Grupo Independente de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente de Araraquara (GIPAMA), em parceria com a prefeitura de Araraquara e a Secretaria do Meio Ambiente, estão à frente do projeto de reforma e melhorias das instalações do local. O próprio GIPAMA realiza a castração e tratamento dos animais que, posteriormente, são colocados para adoção.
O secretário de Meio Ambiente Municipal, José Antonio Delle Piagge,relata sobre como é o trabalho em conjunto. “O objetivo da prefeitura e dos grupos que trabalham em conjunto é de buscar cada vez mais condições de qualidade aos animais abrigados.”, diz.
Ele ainda comenta como é feito a conscientização da população a respeito do abandono de animais, que mesmo nos dias atuais continua grande. “A conscientização é realizada nas feiras de adoção, as quais são feitas no Espaço Permanente de Adoção, que fica no Parque Infantil. Também é realizada através de multas por abandono e maus tratos e, também, através de palestras sobre guarda responsável em escolas e no Centro de Educação Ambiental (CEAMA)”, completa.
Denúncias
Muitos animais ainda sofrem com o abandono e os maus tratos, visando isso, a prefeitura criou a Ouvidoria Ambiental, onde denúncias podem ser realizadas por toda população. Os telefones para contato são (16)3301-2999 e 0800 7740440.
Adoção
Para finalizar, Piagge destaca o passo-a-passo para adoção dos animais, caso algum cidadão demonstre interesse. “Os procedimentos para adoção são os seguintes: através de eventos realizados no Parque Infantil, como a feirinha de adoção de animais que é feita quinzenalmente, o cidadão, que deve ter mais de 18 anos, deve apresentar CPF, RG e comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista para adotar o animal. Além das feiras, o animal pode ser adotado diretamente no gatil pelos telefones (16)3339-4441 e (16)3214-0243”, finaliza.
Publicada em 15/06/2016 às 20h11.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI