Ageuniara

ONG desenvolve atividades terapêuticas em São Carlos

Por: JAKELLYNE SANTOS PRADO

08/06/2016

Criada em março de 2003, a ONG Círculo de São Francisco funciona atualmente na rua 9 de Julho, n° 1380, no centro de São Carlos (SP), atendendo nas nas salas 15, 19 e 21.

" Em São Carlos a ONG foi criada com dois objetivos principais: ser a mantenedora do programa homospiritualis, que difunde e valoriza a cultura de paz, e para difundir gratuitamente e popularizar as práticas integrativas e complementares", conta o professor Adilson Marques, fundador da ONG.

"As atividades terapêuticas são realizadas por voluntários, assim, a cada ano, as atividades se modificam, de acordo com as especificações dos terapeutas voluntários", completa Marques.

Atualmente, a ONG mantém atendimento de Terapia Vibracional Integrativa (TVI) semelhante ao Reiki, que é um trabalho de imposição das mãos criada e difundida pela própria ONG. " Já capacitamos mais de 5 mil pessoas no Brasil e em Portugal. E também trabalhamos com Yoga, Massagem, Constelação Familiar e Apometria", explica.

Conforme Marques, a teoria que fundamenta este trabalho se chama Animagogia e parte de alguns pressupostos. O primeiro deles enfatiza que somos espíritos eternos e vivenciando uma experiência humanizada. Já o segundo pressuposto acredita que essa experiência tem um propósito e não se dá por acaso. Finalmente, o terceiro pressuposto diz que as enfermidades surgem quando há um descompasso muito grande entre os propósitos espiritual e a vida humanizada.

" Assim, a verdadeira cura seria espiritual, e acontece quando se valoriza o propósito de vida. As doenças, dessa forma, são sinais que precisamos mudar nossas atitudes, valores, pensamentos e sentimentos", comenta Marques.

É importante salientar que a ONG se mantém por meio de trabalho voluntário e para pagar o condomínio, a manutenção (limpeza) e o contador, é preciso doações. Por esse motivo, qualquer pessoa que se interessar em participar sendo como voluntária ou com a doação de qualquer valor, pode procurar a sede em seu endereço, no período da manhã, das 9h às 11h ou marcar um horário no Facebook ( ONG Circulo São Francisco), para depositar na caixinha da sede e conhecer o trabalho da ONG.

Publicada em 08/06/2016 às 19h25.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/