202101271300

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos realiza Olimpíada contra a Dengue em agosto

Por: CLAUDINEI JORGE FEITOZA JUNIOR

08/06/2016

A prefeitura de São Carlos (SP), junto com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, lançaram, no dia 15 de maio, o projeto da 1º Olímpiada Munipal Estudantil Contra a Dengue, Chikungunya e Zika vírus, para combater o mosquito do Aedes Agegypit. O projeto envolve alunos da rede municipal, professores e agente da saúde, e começará no mês de agosto e irá ate o ano que vem, que será o ''Ano Dengue''.

Durante o lançamento do projeto, a Chefe da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, Márcia Pallone, destacou que a população precisa ter mais iniciativa para eliminar os criadouros do mosquito. “Essa é a primeira atividade de prevenção do ano dengue 2015/2016, e entre os meses de agosto e novembro é necessário realizar um trabalho de prevenção para obter a destruição dos criadouros. Se a população eliminar os criadouros, no período das chuvas o mosquito não terá onde se reproduzir”, disse ela no lançamento do projeto.

A professora da rede municipal de São Carlos, Rebbeca Silva, comentou sobre como será trabalhar o projeto com seus alunos e ressaltou da importância do combate contra as doenças. '' É realmente muito legal a criação desta atividade, que irá servir não apenas para eliminar os focos de criadores nos bairros, mas para ensinar a estes jovens desde pequenos, os problemas causados pelo mosquito, que a gente tem visto nos jornais, o Zika vírus, o Chikungunya e etc'', observa.

Os agentes da saúde irão fazer a divlgação do projeto em todos os bairros de São Carlos e os professores da rede municipal irão apresentar o projeto da Olímpíada aos alunos, através de kits educacionais, contra o mosquito da Dengue. Um dos criadores do projeto, Walter Gualberto, que trabalha na prefeitura da cidade,  em declaração à imprensa, informou que depois disso, acontecerão os jogos e competições.

Publicada e 08/06/2016 às 19h50  

 

 


 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI