Ageuniara

Boa Esperança do Sul recebe ensino apostilado

Por: ALINE BONAQUISTA MESSI

17/09/2003

O prefeito de Boa Esperança do Sul (SP), Oswaldo Ferrari, resolveu investir pesado na educação. Contratou um sistema de ensino particular, de Curitiba(PR), estruturado em todo o país.

"Entre os cinco melhores, o Sistema Expoente de Ensino destaca-se pela qualidade do material apostilado, oferecendo capacitação permanente aos professores na própria localidade, o que muito facilita a aplicação do método", afirma o prefeito.

Segundo a Secretária da Educação e Cultura, Maria Suely Afonso Moreira, não se pode fazer uma avaliação concreta sobre a produtividade do método.

"É muito cedo ainda para analisar se houve ou não uma mudança significativa no ensino, mas posso dizer que já percebi um melhoramento, principalmente de 1ª à 4ª série".

O Sistema Expoente trabalha com o construtivo interacionista, e em todas as disciplinas (português, matemática, ciências, história, geografia, inglês, educação física, arte, filosofia, espanhol e xadrez).

Também o mundo da informática está a disposição dos alunos, dos professores, das escolas, através de site, portais, e permitindo consultoria online.

Ooferece ainda uma linha do tipo 0800 para facilitar o tira dúvidas. Possui também um corpo de pedagogos, que viajam o Brasil prestando assessoria onde forem chamados.

Segundo a professora Marli Ahern Braga, "as apostilas facilitaram muito, tanto os professores como os alunos, e o ensino ficou qualificado por se tornar uniforme."

Os 2.200 alunos do ensino fundamental (da 1ª à 8ª série) receberam inteiramente grátis os materiais. Todos os pais de alunos assinaram o termo de compromisso para selar sua parceria com as escolas e a prefeitura.

O prefeito pretende estender à educação infantil, o mesmo sistema à partir de 2004.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/