202101232343

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Cine Autorama faz sucesso em Matão

Por: FERNANDA RENATA DA SILVA

18/05/2016

Matão (SP) recebeu nos dias 14 e 15 de maio, sábado e domingo, respectivamente, o Cine Autorama, que permite às pessoas assistirem filmes no conforto de seu carro. Também conhecido como cinema drive-in.

Segundo informações dos organizadores, em Matão foram contabilizados 85 carros no sábado e 96 carros no domingo, cerca de 450 pessoas nos dois dias de evento que aconteceu na Praça “Alfredo de Paiva Garcia” e contou com uma tela gigante.

Os filmes exibidos foram: ''À Beira do Caminho'', no dia 14/5, de Breno Silveira e ''O Homem do Futuro'', no dia 15/5, com direção de Cláudio Torres, com custo gratuito. O diferencial, foi uma forma inovadora de distribuição do áudio: uma estação de rádio responsável por transmitir o som via FM. 

A jornalista, Natali Cristina Galvão, assessora de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Matão, achou o excelente projeto, por ser uma forma de entretenimento gratuita para a  população. “Me diverti assistindo aos dois filmes sem precisar gastar. Não quis perder a oportunidade porque não é sempre que tem iniciativas como essa. Senti revivendo os anos 60 e 70, quando este tipo de cinema era popular no Brasil. Seria excelente se esse projeto se repetisse periodicamente ou, então, que tivesse mais iniciativas como essa, porque Matão é carente de entretenimento”, comentou.

Para o estudante Bruno Rodrigues de Paula, foi um projeto diferenciado, algo novo que aconteceu na cidade. “Foi uma experiência muito boa que irei lembrar a vida toda, sempre quis participar de um projeto assim, algo que eu sempre via na televisão em filmes e novelas, pude ter a oportunidade de estar presente. Esse projeto poderia se repetir mais vezes, pois vale apena e é benéfico para toda sociedade”, comentou.  

Segundo o produtor cultural , Marco Costa, diretor do projeto, a ideia surgiu no ano de 2013 e partiu do interesse e curiosidade de reviver o estilo de cinema drive-in. “A criação é da Brazucah Produções, empresa da qual sou sócio, e que é especializada em projetos de cinema ao ar livre”, explica.

“Em cada cidade onde passamos, criamos uma estação provisória de rádio especialmente para o evento e com a autorização da ANATEL. Em Matão, realizamos a transmissão na frequência 95.5”, completa.

Ainda, de acordo com Costa, o circuito de 2016 percorrerá 20 cidades e conta com o patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL. “Também contamos com o patrocínio de alguns shoppings para eventos específicos. Achamos que o projeto seria bem recebido no interior do estado, o que tem se comprovado”, informa.

Conforme Costa, a primeira edição aconteceu em 2015 no estacionamento de um shopping em São Paulo. “Em 2016 é a primeira vez que circulamos o projeto em várias cidades”, relata. Ele destaca que o retorno, até agora, tem sido muito positivo, pois as pessoas têm elogiado a iniciativa e se divertido nas sessões.

Conforme informações do site http://www.institutocpfl.org.br/ o Cine Autorama é realizado através do Programa de Ação Cultural (PRoAC), com patrocínio da CPFL energia, apoio instituto CPF, Sices Brasil, Spotify e com realização da Brazucah produções, governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado.

Publicada em 18/05/2016 às 20h45.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI