202101250437

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Após protesto, merenda é regularizada em uma escola de S. Carlos

Por: RAQUEL BAES CORREIA

13/05/2016

Após o protesto ocorrido no mês de abril, a merenda foi normalizada na E.E. "João Jorge Marmorato", de São Carlos. Alunos e pais reclamavam que a merenda, servida pela empresa MVGB Refeições Coletivas Ltda, contratada pelo Estado, era enlatada ao invés de ser preparada com alimentos frescos. Depois do protesto de abril, que envolveu também a Etec "Paulino Botelho", a escola voltou a receber refeições frescas.

 A reportagem da Ageuniara ouviu sete alunos do ensino fundamental da escola sobre as refeições servidas atualmente na instituição.  Seis falaram que gostam da merenda enquanto apenas um considera as refeições ruins. Segundo informações de funcionários da instituição, a merenda tem sido fiscalizada pela Diretoria Regional de Ensino. Além disso, a escola instituiu um sistema de fichas para controlar o número de refeições dos alunos.

Situação na Etec "Paulino Botelho"

Alunos da Etec "Paulino Botelho", que também participaram do protesto, ainda recebem a “merenda seca”, ou seja, suco, leite e bolachas. Os únicos a receberem refeições regulares, de acordo com alunos, são os estudantes do ETIM(ensino médio/técnico integral).  Além da merenda, os cortes de verbas das escolas, realizados desde o início do ano, também motivaram os estudantes a irem para as ruas.

(Publicado em 13/5/2016)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI