Ageuniara

Agricultores de Matão realizam feira noturna

Por: JOSIMAR APARECIDO CASTILHO

27/04/2016

Todas as quartas-feiras, acontece e Matão (SP), uma feira noturna, em parceria com os produtores rurais que perderam parte de suas produções com a chuva de início de ano. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico,  William Di Gaetano Bassi, os feirantes ou agricultores, vendiam suas mercadorias para supermercados ou feiras de outras cidades. Agora, eles possuem um local fixo para vender direto para a população.

De acordo com ele, a população compra produtos mais frescos, pois são cortados no dia, e com preços mais acessíveis, pois não têm e não podem ter atravessadores, ou seja, os produtores não podem comprar da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (CEAGESP) ou outro local, eles produzem tudo o que vendem. "Essa feira é para pequeno produtor", destaca o secretário.

A prefeitura junto com os produtores criou uma Associação e orientou os produtores a participarem de compras públicas e a venderem para prefeitura não só de Matão, mas de outras cidades, para fortalecer a agricultura familiar.

"Desde a sua primeira edição, a feira tem tido um bom público. Segundo os organizadores, a média de público na feira é de duas mil à duas mil e quinhentas pessoas por quarta-feira. Já temos os sessenta produtores expondo de um total de oitenta e três cadastrados", informa Bassi.

Publicada em 27/04/2016 às 19h58.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/