Ageuniara

Equipe combate mosquito transmissor em vários bairros de Ibitinga

Por: LEONARDO BRANCO NOGALES

16/03/2016

Os agentes da prefeitura de Ibitinga (SP) seguem com a operação ''Força Tarefa'', no recolhimento de materiais em desuso e para localizar e eliminar focos do mosquisto Aedes Aegypti.

Os serviços de fiscalização de residências e prédios comerciais estão sendo feitos, há mais de dois meses, e, em casos de localização de focos do mosquito trasmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zica, é realizada uma pulverização no local.

Dezenas de bairros já foram visitados e mais de 180 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidos. E os bairros visistados nesta semana serão: Jardim Rafaela, Condomínio Village Vale Verde, Jardim do Bosque, Jardim Maria Helena, Jardim Eldorado ( Parte abaixo da Avenida Engenheiro Ivanil Franceschini), Vila Izolina, Terra Branca, Santa Tereza, Jardim Paulista, Santo André, Centenário, Jardim Vitória, Jardim Petrópolis, Vila Guarany, São João, Sao José e Avenida Ferroviária. 

A prefeitura de Ibitinga, pede a colaboração dos moradores para autorizar a entrada das equipes nas casas, além de colocar os objetos inservíveis nas calçadas, facilitando o trabalho de recolhimento, além de podas de árvores e galhos.

'' A Força-Tarefa tem tido resultados positivos, recolhendo mais 180 toneladas de objetos insersíveis. Em mais de 30 bairros já visitados na cidade", informa a Secretária de Saúde de Ibitinga, Ana Paula Reis Céu.

Segundo ela, a proposta é encerrar e concluir os trabalhos da Força-Tarefa até o dia 30 de março quando as equipes de agentes da prefeitura finalizam com as visitas na região central da cidade.

A moradora do Jardim Natália, Ana Cláudia Supino, afirma que a visita  realizada pela Força-Tarefa foi um sucesso. Ela ficou muito contente pela fiscalização em seu quintal e não houve nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti. E com muito orgulho ela confirma: '' Eu não tenho nenhum objeto com água parada e sempre procuro observar atentamente vasos de plantas em minha casa para não ter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti ", observa. 

Publicada em 23/03/2016 às 20h34.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/