[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Patrulheiros recebem orientação sobre saúde bucal

Por: THIAGO OLIVA VALENTE SILVA

17/09/2003

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Monte Alto (SP) realiza no próximo dia 29 de setembro, uma palestra sobre higiene bucal, ministrada pelo dentista João José Pagnan. O público alvo são os participantes do projeto "Patrulheiro Mirim".

O objetivo é orientar os patrulheiros sobre a cárie, doença periodontal, mal oclusão e estética de sorriso.Durante a palestra eles irão receber escovas e creme dental.

Coordenado pelo FSS, o projeto busca incentivar e ajudar crianças carentes de Monte Alto.

São crianças com faixa etária entre 13 e 19 anos, que recebem aulas de Português, Matemática, Computação, noções de Cidadania e Saúde, como forma de obterem melhor qualificação profissional no futuro.

Para fazer parte do projeto, a criança tem que estar matriculada em uma escola e ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos.

Uma equipe da saúde bucal do município, coordenada pelo Dr. Pagnan, esteve no dia 12 de setembro,em contato com os patrulheiros, que receberam orientações e fizeram exames clínicos em todos os participantes do projeto.

Os exames foram feitos pelos profissionais da área, as dentistas Dra. Carla P. Daneluzzi Quinelato, Dra. Claudia Fernandes Busnardi, Dra. Alzira Rossi Varallo, Dra. Elizabete Colatrelo Silvério e pelo Dr. Sérgio Sanchini, que ficaram responsáveis de encaminhar para tratamento odontológico o patrulheiro que necessitar de cuidados especiais e que será atendido no próprio consultório da escola em que estuda.

João Carlos da Costa Barros, 13, participante do projeto, disse que “esta visita foi muito boa, pois agora eu sei como tenho que cuidar dos meus dentes e vou prestar muita atenção na próxima palestra, para que a minha boca fique sempre limpa e no futuro eu não tenha cáries e que isso não prejudique na minha busca por emprego”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/