Ageuniara

Prefeitura de Rincão promove curso de fotografia

Por: LUIS GUSTAVO BANZI TONUCCI

17/09/2003

A Prefeitura Municipal de Rincão(SP), através da Oficina Cultural Regional "Sérgio Buarque de Holanda", de São Carlos(SP), realiza a partir do próximo dia 27 de setembro,na Escola Municipal “Izaltina Borba Moura” um curso de Fotografia, com duração de dois meses.

O curso que será ministrado pelo fotógrafo profissional, Antonio Benedito Stefani, 39, acontece aos sábados, tendo das 14h às 17h, totalizando uma carga horária de 24 horas.

O objetivo é fazer com que os alunos aprendam a fotografar não simplesmente o que é belo, mas sim o que representa uma história.

"A importância desse curso para as pessoas interessadas é a possibilidade de adquirirem conhecimentos sobre a máquina fotográfica e assim poderem fazer da fotografia uma forma de comunicação", relata Stefani, que também é professor da Oficina Cultural de São Carlos.

Para o aluno D.S.B., 15, o curso é de total importância, pois trata-se de um aprendizado cujo resultado poderá acarretar em um emprego.

No processo de seleção foi avaliado o conhecimento básico de cada aluno sobre a máquina fotográfica.

Segundo Stefani, ter o conhecimento básico sobre a máquina fotográfica é necessário porque o aluno certamente acarretará um desempenho melhor nos trabalhos que serão realizados.

"A Oficina Cultural oferece também possibilidades de outros cursos como teatro, músicas e artes plásticas e, com isso, surge uma forma de democratizar o acesso à cultura e a informação às cidades pequenas", termina Stefani.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/