[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jornalismo da Uniara participa da Intercom em BH

Por: JOAO ANTONIO CASTRO

09/09/2003

A primeira Turma de Jornalismo da Uniara apresentou treze Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), com diversidade de gêneros , dentro do admitido pelo TCC, como Livro Reportagem, Programa Jornalístico de Rádio e TV, Jornais, Revistas, Site, Produção Jornalística em Multimídia.

A Coordenadora dos TCCs, do Curso de Jornalismo, professora doutora Andréa de Souza Túbero Silva, destaca o trabalho selecionado para a exposição de comunicação (EXPOCOM) desse ano, que ocorreu no Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) na PUC , em Belo Horizonte (MG).

"O trabalho exposto é uma revista chamada LADO B. Ela é uma referência a antigos compactos, disquinhos pequenos, cuja as faixas normalmente não eram comercializadas, enfim eram apenas estudos que os músicos faziam", diz Andréa Silva.

Segundo ela, a proposta é da revista ser do tamanho do compacto, e trabalhar com o comportamento, entretenimento e cultura, voltado mais para a cidade e região.

Outro trabalho interessante destacado, foi o desenvolvimento de um Vídeo-Documentário do Museu Voluntários da Pátria. "Eles começaram a contar a história de Araraquara e Região a partir das salas do Museu, tornando o documentário diferente, os trabalhos da primeira turma em geral foram muito bons", afirma a Coordenadora.

Andréa Silva que esteve em Belo Horizonte participou no EXPOCOM, com o trabalho: "A Violência Simbólica nos Jornais: a reconstituição temática de Chapeuzinho Vermelho na cobertura dos crimes do Maníaco do Parque".

"Faço uma análise comparativa entre as notícias publicadas nos jornais Notícias Populares e Folha de São Paulo, a respeito dos crimes praticados pelo Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque. Na verdade enfoco como esses jornais, que são produzidos numa mesma empresa direciona e produz a notícia para públicos diferentes.A preocupação é a questão da violência contra a mulher, foi por aí que trabalhei", conclui



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/