Ageuniara

Exposição de Orquídeas é sucesso em Matão

Por: MARINA GATTI DUQUE

05/09/2003

Para comemorar os 105 anos de Matão(SP), uma dos eventos programados foi 39º Exposição Nacional de Orquídeas que aconteceu de 8 a 10 de agosto.

A exemplo da última edição, a exposição ocorreu no salão da Igreja Matriz da Santa Cruz. A visitação foi liberada após a cerimônia de abertura com entrada gratuita.

A exposição atraiu visitantes de toda a região, aumentado, inclusive a procura nos hotéis e restaurantes da cidade.

Lúcio Bocchi, presidente do evento, diz que esse tipo de realização é de extrema importância para Matão, pois além de um crescimento econômico, serviu para um crescimento na conscientização das pessoas, pois a Orquídea hoje é considerada uma bandeira ecológica.

A comercialização, durante a exposição, foi feita por empresas credenciadas que têm autorização do Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) para o cultivo e venda de orquídeas.

Os organizadores do evento receberam cerca de um quinto da arrecadação total, utilizando esse dinheiro para viajar e participar de exposições em outras localidades.

Para Bocchi exposições desse porte sempre trazem grande influência nas pessoas que passam a ser colecionadoras. "A cada exposição aumenta o número de adeptos", completa.

Segundo ele "a exposição foi ótima, tanto para os organizadores como para os comerciantes. Conseguimos trazer um número maior de visitantes suprindo nossas expectativas de venda e estamos pensando no projeto para a exposição do próximo ano."



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/