Ageuniara

São Carlos conta com radar móvel em avenidas

Por: LEANDRO JOSE SIMOES

16/09/2003

O Secretário Municipal de Transportes de São Carlos(SP), o engenheiro, Renato Anelli,confirmou que as principais avenidas das cidade estão sendo monitoradas pelo sistem de radar móvel.

Os locais de monitoramente encontram-se entre os mais movimentados da cidade e onde ocorrem o maior índice de abusos de velocidade, como a avenidas Getúlio Vargas, Henrique Gregori, Miguel Petroni, Miguel João, Bruno Ruggiero e Marginais, além da avenida Dr. Carlos Botelho e Rua 15 de Novembro.

"As multas serão emitidas através da guarda municipal de trânsito e o dinheiro recolhido dessas infrações será revertido para a nossa cidade em forma de obras, ecologia, urbanismo, cidadania, social, esporte, lazer, cultura", informa Anelli

A Polícia Militar de São Carlos aprovada a implantação do sistema de radar móvel e acredita que isso vai educar os motoristas e obrigá-los a respeitarem sinalizações e conterem excessos de velocidade, evitando assim, riscos de acidentes.

Para o munícipe Rogério Paschoal a implantação de radares é um ótimo investimento, porém em algumas vias da cidade como a Getúlio Vargas o trânsito está lento devido a velocidade máxima permitida de 60 Km/h.

Para o motorista Maureli José Pereta, radares servem para apreender os infratores e os "impacientes do trânsito".

Para outro condutor, José Carlos Aiélo, há muita falta de respeito entre os condutores "e com o radar eletrônico talvez teremos mais tranqüilidade no trânsito de São Carlos".



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/