202101271323

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal terá Estação de Tratamento de Esgoto

Por: SERGIO FELIPE SANTILHO

03/09/2003

O SAAEJ (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal), está realizando a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que a partir de agora irá tratar todo o esgoto de Jaboticabal.

A Estação será construída em um local que pertencia a Unesp ( Universidade Estadual Paulista), conhecida na região como “Área dos Búfalos”. A capacidade de tratamento será de 345 litros pôr segundo.

Para ser possível a construção da ETE, foi criada uma taxa, onde a população contribui mensalmente. "A Estação de Tratamento de Esgoto é resultado de um esforço de toda a população de Jaboticabal, que contribui com 15% do valor sobre o valor cobrado da água e do esgoto para a viabilidade do projeto", afirma o presidente da SAAEJ, Wilson Luís Italiano.

Com essa contribuição, foi possível arrecadar até os últimos meses em torno de 3 milhões e 900 mil reais, que, segundo a SAAEJ, está sendo usado exclusivamente na construção da Estação de Tratamento.

Esse fundo de investimento já financiou outras obras em Jaboticabal como por exemplo, a despoluição do Córrego Jaboticabal e a construção poço profundo localizado ao lado da Rodoviária.

Segundo especialistas, os esgotos não tratados, podem causar problemas sérios à saúde, como contaminações do contato direto da pele com as águas contaminadas, ingestão de alimentos, podendo causar diarréia, febres, ulceração intestinal, náuseas e até mesmo doenças respiratórias.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI