Ageuniara

Denúncia coloca em alerta Vigilância Sanitária de Monte Alto

Por: JANAINA DE FATIMA LOURENCO

27/08/2003

Uma denúncia anônima colocou em alerta a Vigilância Sanitária de Monte Alto (SP).O fazendeiro Carlos José do Nascimento foi acusado de cuidar inadequadamente da sua criação de porcos, que abastece estabelecimentos comerciais da cidade, inclusive supermercados, com sua carne.

Segundo a denúncia, os animais circulavam livremente por um gramado que existia ao lado do lixão da cidade e acabavam se alimentando de detritos, podendo acarretar doenças aos animais que depois seriam transmitidas para as pessoas que se alimentassem deles.

Ao procurar Nascimento a Vigilância Sanitária descobriu que isso realmente acontecia, mas os porcos não eram comercializados e sim usados apenas para consumo próprio da família.

Desfeito o engano a Vigilância Sanitária advertiu e orientou Nascimento para que cuide corretamente de sua criação, para que sua família não corresse o risco de adoecer por causa de sua falta de cuidado com a criação.

O proprietário de um dos supermercados, citados na denúncia, confirmou o engano afirmando que toda a carne que comercializa é fornecida por outras cidadese não por Nascimento.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/