Ageuniara

Gincana movimenta Nova Europa

Por: VITOR FAUSTO FILARDI

27/08/2003

Terminou no dia 21 de julho a primeira Gincana da Comunidade de nova Europa, organizada pela ACENE (Associação Comercial e Empresarial), que reuniu centenas de pessoas e movimentou toda a cidade.

A gincana durou oito dias, onde quatro equipes realizaram complicadas tarefas em busca de prêmios e pontos e teve como vencedor a equipe Vermelha, que tinha como líder Maria Helena de Souza.

A equipe Vermelha conseguiu ganhar quase todas as finais que se classificou. "A garotada estava tão empolgada com o esporte que eles esqueciam até de ir embora para casa", revelou a professora Maria Helena, líder da equipe.

Acredita-se que cerca de 60% da população (Nova Europa tem aproximadamente 8 mil habitantes),esteve envolvida de alguma forma e conseguiu reunir em torno de 500 pessoas por noite.

Em discurso no encerramento da festa, o prefeito Osvaldo Rodrigues, se surpreendeu ao ver a quantidade de crianças e adolescentes.Para ele a festa é resultado de um evento bem estruturado e organizado.

Atrações especiais foram trazidas, como apresentações de cães adestrados do canil da polícia militar de Araraquara e ainda o grupo teatral do SESI representando peças voltadas ás questões de crianças e adolescentes.

Depois do grande sucesso da primeira Gincana, os organizadores, já pensam em outra para o próximo ano, com o nome de “Viração”, com o qual ficou mais conhecido.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/