[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Matão realizada Noite do Choro

Por: THAIS LEONEL DO VALE

20/08/2003

A Casa da Cultura de Matão (SP) e a Prefeitura Municipal realizaram em 16 de agosto, no Parque Ecológico, a terceira edição da "Noite do Choro". O objetivo foi comemorar os 105 anos da cidade

O evento contou com a participação de músicos profissionais e da apresentação do Grupo de Choro “Quebrando o Galho”, do Conservatório de Tatuí(SP).

Ao contrario das edições anteriores onde músicos amadores também participaram, a “Noite do Choro” inovou fazendo com que, só artistas locais e profissionais se apresentassem. O que não desagradou à população e nem participantes das outras edições que apreciaram a qualidade do evento.

O Grupo “Quebrando o Galho” encerrou o evento interpretando letras de músicos famosos, como Pixinguinha, Jacob Bandolim e outros, encantando o público presente que aplaudiu de pé, Altino Toledo, Alexandre Bauab, Rodrigo Moura e Marcelo Gonçalves, integrantes do grupo.

Além dos músicos de Tatuí, se apresentaram também Arlindo Zarbin, Mário Moreno, Fabinho Gimenez, Paulo Bertachini, Thiago do Vale, Eloá Gonçalves e Pedro Simeoni.

Idealizado por Altino Toledo e Alexandre Bauab, o “Quebrando o Galho” foi criado em 1993, por integrantes do curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí e tem como objetivo divulgar e estudar o Choro, música instrumental 100% brasileira.

A “Noite do Chorinho” já é uma tradição em Matão (SP), pessoas ilustres da cidade fizeram presença no evento, inclusive o prefeito Jayme Gimenez(PMDB) que entregou o troféu em forma de nota musical aos participantes do evento.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/