[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A Casa da Cultura de Matão (SP) e a Prefeitura Municipal realizaram em 16 de agosto, no Parque Ecológico, a terceira edição da "Noite do Choro". O objetivo foi comemorar os 105 anos da cidade
O evento contou com a participação de músicos profissionais e da apresentação do Grupo de Choro “Quebrando o Galho”, do Conservatório de Tatuí(SP).
Ao contrario das edições anteriores onde músicos amadores também participaram, a “Noite do Choro” inovou fazendo com que, só artistas locais e profissionais se apresentassem. O que não desagradou à população e nem participantes das outras edições que apreciaram a qualidade do evento.
O Grupo “Quebrando o Galho” encerrou o evento interpretando letras de músicos famosos, como Pixinguinha, Jacob Bandolim e outros, encantando o público presente que aplaudiu de pé, Altino Toledo, Alexandre Bauab, Rodrigo Moura e Marcelo Gonçalves, integrantes do grupo.
Além dos músicos de Tatuí, se apresentaram também Arlindo Zarbin, Mário Moreno, Fabinho Gimenez, Paulo Bertachini, Thiago do Vale, Eloá Gonçalves e Pedro Simeoni.
Idealizado por Altino Toledo e Alexandre Bauab, o “Quebrando o Galho” foi criado em 1993, por integrantes do curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí e tem como objetivo divulgar e estudar o Choro, música instrumental 100% brasileira.
A “Noite do Chorinho” já é uma tradição em Matão (SP), pessoas ilustres da cidade fizeram presença no evento, inclusive o prefeito Jayme Gimenez(PMDB) que entregou o troféu em forma de nota musical aos participantes do evento.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI