[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Projeto de passarela em Matão está suspenso

Por: JULIANA CARINA PREVIDELI

03/09/2003

Moradores do Bairro Alto e adjacências de Matão (SP), reivindicam uma passarela no cruzamento da avenida 15 de Novembro com os trilhos da estrada de Ferro (Ferro Norte).

Com verbas do Governo Federal, para sua realização, o projeto prevê uma passarela para pedestres na 15 de Novembro e uma passagem subterrânea para o tráfego de veículos à partir da avenida 28 de Agosto e a rua Castro Alves.

O prefeito Jayme Gimenez(PMDB), junto com o secretário de Infra Estrutura Luiz Marquez, moradores e comerciantes, fizeram uma reunião para entrarem num acordo.

Por esse acordo ambos os lados seriam beneficiados, pois a grande questão dessa obra está voltada para os comerciantes que temem perder fregueses e futuramente terem que fechar as portas, pela diminuição do fluxo de carros que seriam transferidos para outra avenida.

“Se fecharem a passagem da 15 de Novembro, os carros irão passar por outra avenida, as vendas irão cair totalmente para nós comerciantes”, diz um comerciante que não quis se identificar.

Já o proprietário de uma imobiliária, que também não quis se identificar, é a favor da construção. Ele diz que tudo que for para o bem da população é bom para ele também.

Outro projeto foi solicitado pelo engenheiro Luiz Marquez que diz que "a ligação subterrânea foi a melhor solução encontrada, porém como muitos questionaram estamos estudando outro projeto para melhorar a vida dos pedestres que têm que ficar esperando o trem passar mais de quatro vezes por dia."Segundo ele, a obra está suspensa até que se chegue a um denominador comum para ambos os lados”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/