Ageuniara

Professores da USP dão oportunidade a alunos

Por: RAQUEL CRISTINA DE MOURA

04/07/2003

O Departamento de Física da USP de São Carlos desenvolve um projeto que visa ajudar alunos carentes que tenham aptidão para seguir a carreira de pesquisador.

A intenção é dar estudo e qualificação para passarem a barreira do vestibular até chegarem a Universidade.

O projeto "Acesso" surgiu para solucionar problemas que tanto o curso de Física, quanto os alunos interessados sofrem.

Segundo um dos coordenadores, o professor Milton de Souza, a Física é um curso de base para desenvolvimento de pesquisas, e que em todos os anos fica com vagas ociosas de pessoas que passam no vestibular, mas não gostam do curso e o abandonam. "Por outro lado, se encontram os alunos pobres que estudaram em escolas publicas e não conseguem chegar na Universidade. Isso, para os organizadores, é um gasto de dinheiro publico dentro de uma Universidade estatal como a USP",afirma Souza.

O projeto oferece toda ajuda que o aluno necessita para passar no vestibular, dando estudos e ajuda particular aos interessados, mas também é necessário que os mesmos tenham aptidão na matéria.

Danilo Americano de Carvalho e Maria Regiane Moreira estão tendo aulas na USP de São Carlos.Eles fizeram parte de uma turma de 20 alunos que para conseguirem fazer aulas em um cursinho pago, passaram por uma bateria de testes como prova de conhecimento, entrevista, teste de comportamento, teste de QI e entrevista com os pais.

Além disso,eles conseguiram um bom preço na mensalidade, que está sendo paga com a ajuda de professores da USP, Empresas e Comerciantes que patrocinam os alunos.

Os professores da Física engajados com o projeto estão dando aulas de reforço para os vestibulandos aos domingos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/