Ageuniara

Dia Internacional da Mulher é destaque na Agenda Cultural de Araraquara

Por: ISABELA CRISTINA MARQUES LUIZ

09/03/2016

O gerente da Casa da Cultura "Luiz Antonio Martinez  Corrêa", de Araraquara (SP), Milton Najm, afirmou, nesta semana, que no mês de março a cidade contará com uma série de programações importantes.E, pelo fato,de no mês de março ser comemorado o Dia Internacional da Mulher, todo ano, a Secretaria de Cultura, juntamente com a Casa da Cultura, realizam diversos eventos com o foco na Mulher.

Najm destacou três eventos de destaque : a exposição O Olhar Da Mulher Artista, só com artistas araraquarenses expondo esculturas, pinturas em olho sobre tela, e também fotografias. A segunda exposição intitulada O Olhar Do Artista Sobre a Mulher, onde o artista convidado foi o Nicolielo, um grande cartunista, um artista muito importante de nome relevante no meio da área de artes plásticas, com dez telas relacionadas só a mulheres num âmbito social, esportivo e cultural. E a terceira evolve uma parceria da Casa da Cultura e Secretaria da Cultura com a Secretaria de Cultura de Piracicaba (SP) e refere-se a uma exposição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba que é Ilhas Flutuantes . 

Conforme Najm, Piracicaba cedeu trinta e seis gravuras de desenhos entre elas charges e caricaturas da colombiana Elena Ospina que realizou uma  exposição dentro do quadragésimo primeiro salão internacional de Humor de Piracicaba.

Ainda no mês de março acontecem outras atividades como o Recital Das Dez com duas apresentações  no dia 26, com o Conjunto Instrumental Feminino do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) e a Família Estúdio Musical, que irão se apresentar no saguão do Teatro Municipal às 10h.

Outro destaque é o projeto Choro das Águas, um programa dominical, que acontece aproximadamente há 15 anos na Praça do DAAE, e retorna às atividades, no dia 13, com a tradicional feira de artesanato, barraca de alimentação e show musical.  "No dia 17 acontece o encontro de corais no Teatro Municipal de Araraquara", ressaltou o gerente da Casa da Cultura.

Ele também ressaltou a exposição itinerante Museu da Língua Portuguesa do projeto Estação da Língua, que teve início dia 04 e se estende até dia 02 de Abril na Secretaria Municipal de Cultura. “Todas essas programações são gratuitas, e todos estão convidados“, concluiu Najm.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Casa da Cultura que é (16) 33 331159.

Publicada em 09/03/2016 às 19h42.   



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/