Ageuniara

Simpósio de Fisioterapia busca aprimoramento científico

Por: XIMENE HEBLING

24/06/2003

O Centro Acadêmico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizou no dia 26 de junho a décima primeira edição do Simpósio de Fisioterapia.

Segundo os organizadores da comissão de estudos da pós graduação da Universidade, o objetivo foi o compartilhamento de experiências e o aprimoramento científico dos participantes como o intercâmbio entre os estudantes docentes e profissionais da área, bem como estudar as possibilidades de desenvolver propostas de pós-graduação na área de Ciências da Saúde.

Atualmente as pessoas estão cada vez mais se preocupando com a saúde, e em conseqüência disso a fisioterapia ganhou mais espaço no mercado mundial, pois tem evoluído quanto seus aspectos de atendimento e com relação aos subsídios teóricos que a sustentam.

Muitos profissionais tem acompanhado esta evolução de maneira a acrescentar melhoras nas abordagens terapêuticas, inovando experiências e novas técnicas sendo que o tratamento não é somente importante para reabilitação, mas sim também para prevenção.

Na visão dos organizadores esta constante evolução mostra a sua atuação em diferentes áreas da Ciência da Saúde, difundindo-se cada dia em novas interfaces e assim tornando-se para a manutenção de saúde do indivíduo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/