Ageuniara

Projeto "Incentivo ao Teatro" tem últimos dias em Araraquara

Por: CAMILA ASTORINO

24/06/2003

O projeto “Incentivo ao Teatro”, organizado pelo Sesi com o apoio de três universidades paulistas, permanece até o final de julho em Araraquara(SP) e passará por cidades da região. O objetivo é formar platéias para as Artes Cênicas e incentivar jovens atores.

Os seis espetáculos produzidos por alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade do Sagrado Coração (USC-Bauru) e da Universidade de São Paulo (USP), percorreram além de Araraquara as cidades de Santos, Santo André, Marília, Sorocaba, Franca, Rio Claro, Osasco e Mauá.

Os espetáculos são gratuitos e uma das intenções do projeto é oferecer aos grupos universitários a chance de realizar uma montagem profissional, para assim obter experiência de palco e ter um maior contato com um público diferente dos encontrados no circuito acadêmico.

Em Araraquara já foram apresentados os espetáculos “ O Triângulo”, “Carpe Diem”, produzidos por um grupo de alunos da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP.

O Teatro Popular do Sesi recebeu nos dias 21 e 22 de junho a montagem “Alices”, do grupo de Artes Cênicas da Unicamp, dirigido por Carolina Mandell. Texto baseado no original “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

Para mostrar as diversas faces de Alice a peça une técnicas circenses com linguagens teatrais.

Nos dias 5 e 6 de julho será apresentada a peça “A Vida Como Ela (Não) É”, do grupo da Universidade do Sagrado Coração (USC), de Bauru(SP).

A montagem é baseada na vida de uma empresária que recebeu de herança um picadeiro e a arte circense e se nega a fazer qualquer modificação nos espetáculos para manter a tradição.

Nos dias 12 e 13 de julho, últimos dias do projeto na cidade,o grupo da Unicamp traz a peça “A Mais Forte”, uma coletânea de pequenas peças de August Strindberg, aclamada como obra-prima dos monólogos que fala do encontro de duas atrizes, rivais na carreira e na disputa pelo amor do mesmo homem.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/