202101261939

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

ONG lança projeto "Transformação"

Por: MARIA ESTER CASSIANO

11/06/2003

A Organização Não Governamental (ONG) Ocara de Matão (SP) lança em 15 de junho o projeto "Transformação".

O projeto que envolverá uma exposição de arte contemporânea tem como objetivo levar o público à reflexão sobre as questões ambientais.

Maria Bellintani O. de Carvalho, presidente da ONG, diz que além de lançar o projeto "Transformação", outros projetos também serão desenvolvidos como o projeto "Coleta Seletiva e Cidadania: Parcerias Para o Desenvolvimento Sustentável".

"Queremos alcançar a conscientização de crianças, adolescentes e adultos sobre a problemática do lixo", emenda a presidente da ONG.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Tecnológica(IPT) estatisticamente o lixo é hoje uma das formas mais sérias de desperdício, uma vez que cada cidadão produz em média cerca de 500 gramas de lixo/dia, podendo atingir um quilo/dia dependendo de seu poder aquisitivo.

"Em razão dessa problemática, cresce diariamente a necessidade de enfatizar trabalhos voltados à educação ambiental, a participação coletiva e a mobilização da sociedade civil e demais segmentos",diz Maria Belintanni.

O projeto "Coleta Seletiva e Cidadania" atuará como agente multiplicador envolvendo um número expressivo de parceiros.

"Parcerias já foram feitas com a Marchesan Implementos Agrícolas, Cooperasolmat, Cambuhy Agrícola, Brasilux Tintas e Fischer S/A.", informa

Para Maria Bellintani, o objetivo maior é a formação de agentes multiplicadores para a conscientização de um todo sobre as questões ambientais, as quais são fundamentais para sobrevivência de todas as espécies, em particular o ser humano.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI