202101261850

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Cetesb aprova forno incinerador para resíduos hospitalares

Por: THIAGO ROGERIO PINTO DA CUNHA

05/06/2003

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental(Cetesb)aprovou as condições do forno incinerador de resíduos hospitalares de Taquaritinga(SP).

O forno que está localizado nas margens da rodovia SP-333, recebeu da Cetesb notas excelentes em condições de operação.

Segundo a Cetesbo forno atende as normas de proteção ambiental e foi construído obedecendo a modernas técnicas de incineração.

Com capacidade para incinerar cerca de 100 kg de resíduos por hora, o forno incinerador trabalha numa temperatura de mil graus Celsius na queima e 850 na pós-queima dos resíduos hospitalares.

Apesar de poder queimar grande quantidade de resíduo hospitalar, no momento o forno esta apenas incinerando o lixo hospitalar de Taquaritinga.

O responsável pela construção do forno que também custeou a obra terá que ficar também responsável contratação e pagamentos dos salários dos funcionários, da coleta e incineração do forno.

A empresa particular responsável, venceu concorrência publica antes do inicio da obra e poderá explorar os serviços pelo período de cinco anos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI