Ageuniara

Casal finaliza obra com apoio de vídeo tutorial na internet

Por: ADOLFO ALVES DE QUEIROZ NETO

12/02/2016

Vídeos tutoriais na Internet estão cada vez mais em evidência e têm ajudado muitas pessoas em vários aspectos, até mesmo em reforma de residências. É o caso de Fernando Crocco e Jean Maester, casal que reside em Araraquara/SP e há uns meses teve vários problemas com o pedreiro contratado para reformas no apartamento em que moram.

Após muitos problemas com a qualidade dos serviços executados pelo contratado,  resolveram procurar vídeos tutoriais na Internet para aprender sozinhos e tentar finalizar a obra. O profissional chegou, inclusive, a provocar a inundação dos apartamentos dos andares inferiores devido a um erro na colocação da pia da cozinha.  

Um dos vídeos tutoriais mais procurados na Internet, com visualizações acima de 1,5 milhão, ensina a colocar piso e azulejos. Ele foi assistido por Jean e Fernando quando precisaram de orientação sobre a colocação de novo piso e revestimento das paredes do banheiro do apartamento.  “Tivemos um pouco de dificuldade pela falta de prática, mas nada que um pouco de paciência e tempo não fosse suficiente”, dizem Fernando e Jean, que conseguiram finalizar a obra do seu apartamento.

A estimativa de economia com mão de obra que deixaram de contratar é de R$ 3 mil, importância que vai ajudá-los a indenizar os estragos nos apartamentos dos andares inferiores, provocados pela obra mal feita. Para diminuir os prejuízos só resta um caminho ao casal: ingressar com uma ação na Justiça para obter indenização do pedreiro.

(Publicado em 12/2/2016 - 20h30) 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/