Ageuniara

Vagas temporárias diminuem no comércio em Araraquara

Por: JOãO OTáVIO FURLAN

18/11/2015

Existe uma luz no fim do túnel. O setor do varejo começa a mirar as vendas de Natal. O período é considerado o melhor para o comércio em volume de vendas. E para receber os consumidores, as lojas abrem a temporada de contratação de funcionários temporários.

Basta andar pelas lojas da região central da cidade, ou ainda pelos shoppings, para notar a presença de pessoas com currículos para buscar estes empregos que são esperados.

Os cargos mais comuns são os de vendedores, atendentes, balconistas e estoquistas. Marly Diniz Guerra, gerente de uma loja de departamentos do centro de Araraquara (SP), conta que a seleção já começou. E completa dizendo que para este ano são poucas vagas. “Recebemos muitos currículos e já estamos marcando as entrevistas. Muita gente está procurando uma oportunidade.”

 Marly gerencia  63 funcionários e a sua expectativa é de aumentar em 10% o quadro para o período de final de ano. A gerente conta que experiência não é fator decisivo na contratação. “Muitos terão aqui a oportunidade do primeiro emprego. A vantagem é poder moldá-los ao perfil da empresa”, revela. Ela diz, ainda, que há chances de efetivação dentre os temporários. “Depende apenas do desempenho do funcionário”, finaliza.

Em entrevista ao site Araraquara.com, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (SINCOMÉRCIO) , Antonio Deliza Neto, afirmou que este ano haverá contratações temporárias, mas em número menor, pois o mercado está frio. "Apostamos na injeção do 13º salário para ajudar esses números. Serão R$ 190 milhões na economia local: boa parte para pagar dívidas e outra parte vai para o consumo", declarou Deliza Neto.

Publicada e 18/11/2015 às 21h11.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/