[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

IFSP de Araraquara promove concurso de microcontos

Por: JULIA SERIO FRANCHI

17/09/2015

O Instituo Federal de São Paulo (IFSP) - Campus de Araraquara, ainda está com inscrições abertas para a 2ª edição do Concurso Cultural de Microcontos. O concurso aceita microcontos de Amor ou Humor e faz parte de uma atividade da biblioteca. A recepção de inscrições vai até o dia 20 de setembro, o resultado sairá no dia 27/9 e a premiação ocorrerá no dia 9 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal.

O objetivo do concurso de microcontos é divulgar o novo gênero literário de micronarrativas, além de promover integração entre os seguimentos do campus (discentes, docentes e técnico-administrativos) e da comunidade externa, de maneira que a biblioteca possa realizar ações culturais diferenciadas.

Essa nova vertente de microliteratura tem como referência a rede social twitter, muito usada atualmente pelos adolescentes, e as produções devem ter até 140 caracteres.

“O escritor guatemalesco Augusto Monterroso foi o criador desta micronarrativa e o twitter traz referências atualizadas aos jovens e à sociedade de maneira geral, que a cada dia mais faz uso das redes sociais para se manifestar”, relata Cintia Santos, membro da equipe que organiza o concurso.

A biblioteca do IFSP - Campus Araraquara,promove o concurso como um projeto de extensão de serviços à comunidade. A base do regulamento é um projeto similar e já consolidado  realizado anualmente pela biblioteca municipal de Piracicaba.

Segundo Cintia, como ano passado foi a primeira vez que o IFSP realizou o concurso, ele foi aberto apenas para a comunidade do campus e não era uma atividade de extensão, obtendo o total de 17 microcontos inscritos.

Já este ano, as inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas apenas pelo site www.microcontosarq.esy.es , até 20/09/2015. O microconto deve ter até 140 caracteres e ser submetido junto à ficha de inscrição. Haverá premiação para os cinco melhores trabalhos.Os prêmios serão jantares, produtos diversos, livros, entre outros prêmios.

(Publicado em 18/9/2015 - 19h40)

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/