202101271227

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Judoca matonense luta pela cidadania

Por: JULIANA CARINA PREVIDELI

28/05/2003

O sargento bombeiro Francisco Oliveira De Paula, de Matão (SP) conquistou o tri- campeonato de judô disputado entre policiais militares e bombeiros.

A prova aconteceu no Centro Esportivo Imigrantes (SP), no último dia 8 de maio.

Ele competiu pela categoria Veteranos (45 a 50 anos), peso leve (66 a 73 quilos).

“Esse tri-campeonato significou muito para mim, quero mostrar aos jovens que tudo é possível, basta querer”, diz De Paula, que enfoca muito a questão da cidadania.

Ele afirma que luta não esperando o podium e sim pelo exemplo que é demonstrado para os jovens.

O judoca foi convidado para participar do projeto “Juventude Construindo o Futuro” que será realizado pela base comunitária do Jardim Paraíso.

“Sinto-me honrado em ter sido convidado para esse projeto. As nossas crianças precisam de uma atividade física, de uma ocupação, precisam chegar cansadas em casa para não dar tempo de pensarem em coisas ruins. Sempre que puder estarei ajudando”, comenta.

De Paula não deve tentar o bi-campeonato mundial, onde em 2002 foi campeão na Nova Zelândia.

O novo campeonato será disputado em Bracelona (Espanha). “Em 2002 eu banquei a viagem com poucos patrocinadores,mas para esse campeonato estou com dificuldades para encontrar patrocinadores”.

O sargento dedica essa vitória aos jovens. ”Quero vê-los norteados pelos bons princípios, lutando, tentando, conseguindo e tirando lições das derrotas. O judô ensina disciplina, ordem e cidadania”, finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI