[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
O Brasil é um país laico, neutro. Portanto, qualquer indivíduo pode escolher a sua religião. Porém, o Brasil é um país que possui uma cultura religiosa enraizada. Os pais, desde cedo, buscam educar os seus filhos em sua religião, sem maiores questionamentos.
Conforme a psicóloga Ana Clara Moreira, de Araraquara(SP), "é natural que os pais eduquem os seus filhos de acordo como foram criados e de acordo com a religião atual”. Porém, a psicóloga ressalta que "é importante haver bom senso, afinal, a criança um dia se tornará adulta e terá as suas próprias decisões”.
A psicóloga observa que a religião não deve ser a base e o guia para uma criação de qualidade. “Os tempos são outros e a liberdade de expressão de qualquer pessoa deve ser respeitada e cultivada. É importante que os pais sempre se lembrem disso”, finaliza.
Atualmente, no Brasil, existem diversas religiões e denominações, mas é importante que cada pessoa faça a sua escolha, sem influências diretas. É algo pessoal e intransferível. Afinal, pela Constituição Federal, é o direito de qualquer pessoa.
Para a atendente Paloma de Almeida, a sua religião não influencia na criação do seu filho. “Ele me acompanha à igreja e gosta muito de ir, mas se um dia ele quiser parar ou simplesmente fizer outra escolha, eu vou entender”, afirma.
Publicada em 28/8/2015 às 19h49.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI