Ageuniara

Matão pretende vacinar cerca de cinco mil crianças contra a paralisia infantil

Por: CAMILLA CRISTINA DE SOUZA

18/08/2015

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite popularmente conhecida como “paralisia infantil” começou no último sábado (15/8) e vai até o dia 31 de agosto em todo o país. Em Matão (SP) os postos abrirão durante a semana e também aos sábados, a partir das 8h e funcionarão até às 17h em todos os bairros da cidade.

A Poliomielite é uma doença provocada por um vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros e, por conta disso, a vacinação é indispensável para crianças entre seis meses e cinco anos. As crianças que estiverem com a caderneta incompleta poderão receber as vacinas para atualizar, entre elas estão à vacina contra tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, a faixa etária é a mesma para a vacina da pólio.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, de Matão, Maria Alice Garcia Capparelli, o objetivo é vacinar o máximo de crianças possível, e oito Postos de Saúde estão totalmente disponíveis para a população. De acordo com Maria Alice, até o fim de agosto, a meta é imunizar 12 milhões de crianças em todo país e em Matão, o objetivo é vacinar cinco mil crianças.

Publicada em 19/8/2015 às 19h06.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/