[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Site ajuda universitários de São Carlos a conseguir carona

Por: THAYNÁ BEATRIZ DA CUNHA

03/06/2015

Moradores de São Carlos (SP) começaram a usar a tecnologia para conseguir carona em viagens. O site responsável por essa facilidade é usado mundialmente. O objetivo é baratear os custos e ajudar no meio ambiente.

O hábito que sempre existiu, se tornou mais fácil e rápido. O site conhecido como Tripda (www.tripda.com.br)  oferece o recurso através de um aplicativo para celular inovador, onde os anúncios de carona são organizados e ainda é possível entrar em contato com o motorista para saber sobre a lotação do veículo. 

Gabriela Moraes, por exemplo, que é de São Paulo, estuda em São Carlos e afirma usar o recurso para voltar para casa nos fins de semana. "Como eu moro fora e a passagem está cada vez mais cara, eu recorro ao velho costume de pedir carona. Foi aí que me indicaram o site e eu comecei a usá-lo", diz ela.

Além da praticidade, o aplicativo oferece um modo de conhecer e viajar com pessoas novas. É o caso de João Eduardo Gomes, de Bauru (SP), que estuda na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ele afirma que, no começo, sentia medo por não conhecer ninguém, mas que é algo totalmente seguro. "Acredito que essa experiência de conhecer pessoas novas e partilhar momentos é importante para qualquer pessoa. Conheci pessoas nas viagens que viraram meus amigos agora", relata Gomes.

Para quem oferece carona, o aplicativo tem a opção de informar estilo musical preferido, se gosta de conversar, o que fazer ou não dentro do carro e, até mesmo, quanto de conforto o carro oferece. E há, também, carros só para mulheres, com motoristas e passageiras.

"É uma ideia genial, acessível e prática para qualquer pessoa. Disponibiliza muito mais comodidade e segurança para os viajantes", conta a enfereira Laura Rodrigues, de São Carlos, que usa o aplicativo para fazer viagens diferentes.

Para quem quiser utilizar o serviço, é só se inscrever no site www.tripda.com.br e procurar caronas de seu destino. A plataforma ja é usada em 12 diferentes países.

Publicada em 03/6/2015 às 20h59.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/