[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Nova plataforma educacional visa melhorar o desempenho dos alunos

Por: JULIA SERIO FRANCHI

28/05/2015

No próximo ano, a prefeitura de Araraquara (SP) pretende implantar uma nova plataforma educacional para melhorar o desempenho dos alunos de escolas municipais. Chamada de Geekie Games, a plataforma foi apresentada pelo vereador Jeferson Yashuda e também pelo representante, Eric Hanai.

O Geekie Games é um programa que realiza o diagnóstico de aprendizagem de cada aluno e é capaz de elaborar exercícios quando é detectada a dificuldade. Assim, o aluno começa de onde parou de aprender e consegue se igualar aos demais estudantes no nível da disciplina. 

Para Arary Ferreira, Secretária da Educação de Araraquara (SP), a plataforma contribuirá para o melhor desempenho do aluno. “Cada aluno terá seus próprios desafios a superar, assim não há competição entre os estudantes. Além disso, o nivelamento do aprendizado é muito importante para que todos da classe acompanhem a matéria”, comenta.

A prefeitura pretende atender alunos do 6º ao 9º ano e serão beneficiados cerca de 4,2 mil estudantes, que poderão acessar a plataforma na escola ou em casa.

Sozinha, a prefeitura não teria condições de trazer a plataforma às escolas municipais e conta com o apoio da CPFL por meio do financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Segundo Arary Ferreira, a capacitação dos professores para atender os alunos ainda está sendo estudada, mas provavelmente será realizada seguindo os parâmetros já utilizados nas formações continuadas. A empresa dará a formação ao professor da Rede Pública Municipal.

A plataforma Geekie Games é um dos exemplos de que a tecnologia pode ser utilizada para o benefício dos alunos que já vivem conectados direto com o mundo virtual. “Sabemos que a tecnologia veio para ficar e precisamos utilizá-la em favor da Educação, já que esta geração de estudantes tem grande facilidade tanto para aprender novas tecnologias quanto ao acesso”, afirma Arary.

(Publicado em 29/5/2015 - 7h10)

 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/