Ageuniara

Prefeito de São Carlos é alvo de críticas nas escolas municipais

Por: ANDRESSA PAULA SANTOS

26/05/2015

Em São Carlos, após quatro meses de atraso, a entrega dos uniformes prometidos pela Prefeitura aos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) "Jorge Marmorato" e "Dário Rodrigues" e à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Afonso Fioca Vitali" (CAIC) foi parcialmente cumprida.

A promessa era entregar um "kit verão", que inclui uma camiseta, bermuda, tênis e meias; e o "kit inverno" que contém uma camiseta de manga comprida e agasalho.

No dia 13 de maio "o kit verão" foi entregue incompleto aos alunos das escolas municipais. Vieram duas camisetas e uma bermuda, em tamanhos fora do padrão especificado.

O jornalista Leandro Amaral recebeu ligações de pais de alunos reclamando sobre os uniformes em frente à escola CAIC, e se locomoveu para o local para gravar um vídeo e postar nas redes sociais.

Leandro também comentou sobre o fato na Rádio São Carlos, repercutindo a notícia por toda a cidade. Após este ato, alguns pais de estudantes fizeram vídeos e postaram na internet divulgando o erro da prefeitura.

Questionado sobre a não entrega dos kits de inverno, o diretor de imprensa da cidade de São Carlos, Luís Garmendia, disse que não há data prevista para o início da fabricação, pois a prefeitura não possui recursos suficientes para pagar a produção de uniformes, decorrente da dívida de gestões anteriores.

A empresa CCM - Comercial Creme Marfim, vencedora da licitação para fornecer os uniformes, não se pronunciou sobre o caso.

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/