Ageuniara

CPFL realiza primeira caminhada contra o sedentarismo em Araraquara

Por: JAYNE PAVÃO COLEDAM

08/04/2015

A  Companhia Paulista de Força e Luz(CPFL) realizará,  pela primeira vez, em Araraquara (SP), uma caminhada em prol da saúde e bem-estar de seus colaboradores.O evento, que é gratuito, será realizado o próximo sábado (11/4) às 9h, no Parque Infantil.  A "Caminhada Agita CPFL" é um  projeto realizado há 11 anos em outras unidades do Estado de São Paulo e trata-se de uma parceria da CPFL com a Secretaria Estadual da Saúde . 

Segundo o Coordenador de Qualidade de Vida da CPFL, em Campinas(SP), Nilton Pereira Martins, o objetivo da caminhada é a concientização e o combate ao sedentarismo, já que a maioria das funções exercidas pelos seus colaborares são realizadas sentadas, em frente a monitores ou exercendo atividades repetitivas. " Este evento é um dos projetos da empresa em prol da saúde dos colaboradores e tem dado muito certo. No ano passado as unidades registraram um total de  1.470 participantes'', afirma Martins. 

Para a Técnica de Segurança de Trabalho, Ana Carolina Marin, a expectativa para a primeira edição, na cidade, é a de que 300 pessoas, entre colaboradores e familiares, participem. " Esta é a primeira vez que a CPFL de Araraquara realizará a caminhada e, para aumentar o incentivo, durante a semana que antecede o dia do evento, o cardápio do refeitório da empresa foi modificado de forma saúdavel e, além disso, frutas serão distribuídas nos intervalos", conta Ana Carolina. 

 A analista de Controle de Tráfego, de 27 anos, Marilainre Aparecida de Oliveira, diz que  participára do evento produzido pela empresa e está anciosa. "Sou muito sedentária, mas gostei da ideia do projeto e no sábado estarei lá. Quem sabe eu pego gosto", brinca a colaboradora.
 

Cronograma

A caminhada será  ministrada por colaboradores da empresa, profissionais capacitados e que estão aptos para orientar a população durante as atividades, entre eles, um  médico estará disponível para atendimento no local. 

Durante a caminhada haverá aquecimento, exercícios físicos diversificados, alongamentos e uma aula de ritimos com duração de trinta e cinco minutos. Os profissionais responsáveis pelas atividades serão: Jéssica Aparecida Annibal, de 24 anos, graduada em Educação Física, e o  professor de dança, Gustavo Sabino Gomes Rodrigues, de 20 anos. 

Publicada em 08/4/2015 às 20h.

 

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/