[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Banda de Araraquara vive expectativa de seu primeiro álbum

Por: AMÉLIA CAROLINA ALVES DA CUNHA

19/11/2014

Com influência de Dead Fish e Bulletbane,  a banda araraquarense de hardcore "Drive to Glory", subiu recentemente pela primeira vez em um palco. O show aconteceu no último domingo (16/11) em Araraquara (SP).

A banda existe desde  2008 e somente agora conseguiu um espaço para mostrar o seu trabalho para o público, que é autoral.

“Todos os integrantes tinham experiência com bandas anteriores, mas subir no palco e fazer o nosso som,  foi diferente. A galera curtiu, entendeu nossa proposta”, comemora o vocalista Tom Tiezzi.

As dificuldades de ser músico em uma cidade que valoriza apenas o ritmo que está na moda são muitas.  Em janeiro, Tom Tiezzi ( vocal), Lenion Belizário ( baterista), João Cardoso ( contra-baixo), Wilson Freitas e Maycon Santos ( guitarras),  entram em estúdio para gravar seu primeiro álbum “No inicio seria apenas uma ‘demo’,  mas resolvemos investir no sonho e gravar todas as outras composições”, comenta o vocalista.

Apesar do profissionalismo a banda é quem esta arcando com todas as despesas das gravações.

Para o guitarrista Maycon Santos, de apenas 17 anos, a expectativa é grande. “Nós estamos levando muito a sério, dando  o nosso melhor ,com muita calma e atentos aos mínimos detalhes”, afirma.

Para ele, com a abertura de casas menores e undergrounds, o cenário musical da cidade tende a mudar. “Araraquara tem um público extenso e variado, mas sabemos que nas casas grandes, o fato de não ser famoso, não chama muito o público, e as casas tem seus gastos, funcionários, energia, etc. “

 Para o empresário Fábio Haddad, essa dificuldade se dá devido a  mudança da cultura musical da nova geração. “Inicialmente a minha casa seria um Pub, mas se tornou uma balada, foi se transformando ao longo dos anos, seguindo uma tendência”. 

Segundo ele, o público maior está fiel a um tipo de música, conhecido como Sertanejo Universitário “O Almanaque é um lugar grande, os gastos também são altos, não posso ter poucos clientes na casa”. finaliza.

Apesar disso, ele procura tentar agradar todos os públicos, na medida do possível, trazendo bandas de pop rock, Djs de música eletrônica, e até bandas undergrounds como Matanza, Kiara Rocks, Forgottenboys, além da prata da casa Eletrofan.

(Publicado em 19/11/2014 - 22h10).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/